Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Blackpool é multado pela Premier League por escalar 'time enfraquecido'

Clube terá que pagar R$ 66 mil por usar reservas contra o Aston Villa

Ian Holloway Bolton Wanderers x Blackpool 27/11
Ian Holloway pode pedir demissão do Blackpool
por causa da multa ao clube
A Premier League decidiu multar o Blackpool em 25 mil libras (R$ 66 mi) por causa da escalação de um "time enfraquecido" na partida contra o Aston Villa, no dia 10 de novembro de 2010, pelo Campeonato Inglês. A  punição irritou o técnico Ian Holloway, que ameaçou até deixar o comando da equipe.
Na derrota de 3 a 2 para o Aston Villa, pela 12ª rodada, Holloway usou dez jogadores diferentes daqueles que utilizou no empate de 2 a 2 com o Everton na partida anterior. Em seguida, a Premier League analisou os jogos do Blackpool por dois meses para ver quantas vezes o técnico voltou a escalar os atletas.
Segundo os dirigentes da liga, a maior evidência de que Holloway enfraqueceu o time de propósito contra o Aston Villa - o que é proibido pelas leis da Premier League - foi a derrota de 2 a 0 para o Southampton, da Segunda Divisão, pela Copa da Inglaterra. Após o jogo, o técnico teria culpado a escalação de reservas pelo mau resultado. Detalhe: ele usou sete jogadores que atuaram contra o Villa.
Após a decisão pela multa, a imprensa inglesa divulgou que Holloway está disposto a pedir demissão por não concordar com a Premier League. O Blackpool, que está em 12º lugar do campeonato, tem duas semanas para entrar com um recurso contra a punição.