Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

De olho na ‘medalha que falta’, Poliana Okimoto vai trocar São Paulo pelo Rio

Nadadora aproveitará estrutura oferecida pelo COB no Maria Lenk

Prêmio Brasil Olímpico Poliana Okimoto (Foto: Divulgação)
Poliana foi eleita a melhor da maratona aquática
no Brasil Olímpico
O programa Time Brasil, dedicado aos atletas de ponta do país, ganhará mais um reforço de peso, em fevereiro. A maratonista aquática Poliana Okimoto decidiu trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro para aproveitar a estrutura que vem sendo oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). De olho na medalha olímpica, a nadadora do Corinthians acredita que treinando no Parque Aquático Maria Lenk terá a chance de se preparar melhor para Londres-2012.
- Vai ser muito bom poder aproveitar a estrutura oferecida pelo Time Brasil. Isso faltava muito na minha preparação. Em São Paulo, nós também ficávamos muito sozinhos. No Rio, teremos a chance de treinar ao lado de outras pessoas. É mais motivante – afirmou.
Poliana contou a novidade durante o Prêmio Brasil Olímpico. A maratonista brasileira, que no ano passado foi indicada ao prêmio principal (Melhor Atleta do Ano), foi a vencedora de sua modalidade em 2011.
Em janeiro, a atleta do Corinthians fará um treinamento em altitude em La Loma, em San Luis Potosi, no México. No mês seguinte, virá de malas cheias, ao lado do técnico e marido Ricardo Cintra, para o Rio de Janeiro. Serão cinco meses de treinamento pesado no Maria Lenk em busca do seu objetivo principal.
- O ano de 2011 foi muito bom para mim, venci algumas etapas da Copa do Mundo, fui prata no Pan e conquistei o índice olímpico, que era o mais importante. Agora, vou atrás da única medalha que falta ainda – disse Poliana, referindo-se ao pódio em Londres.