Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Em estreia de gala, Roger Federer dá show e atropela eslovaco em 1h24m

Sem perder jogos oficiais desde novembro, suíço soma 11 vitórias seguidas

Dizer que Roger Federer estreou no Australian Open chega a ser injusto com o suíço. Pelo nível de tênis apresentado - 45 winners, 18 erros e apenas cinco games perdidos -, "première" é a palavra mais adequada. O único a não apreciar o show foi justamente quem assistiu mais de perto. O eslovaco Lukas Lacko viu Federer aplicar 6/1, 6/1 e 6/3 em 1h24m de jogo e avançar à segunda rodada do Australian Open.
Roger Federer tênis Australian Open 1r
Roger Federer dominou a partida
A vitória é a 11ª seguida do atual número 2 do mundo em jogos oficiais. Depois de perder nas semifinais do Masters 1.000 de Paris, em novembro do ano passado, Federer encerrou a temporada 2010 conquistando o título do ATP Finals. Há duas semanas, o suíço venceu mais cinco partidas e levantou o troféu do ATP 250 de Doha, no Qatar.
Em busca de seu quinto troféu em Melbourne - Federer foi campeão em 2004, 2006, 2007 e 2010 -, o suíço espera agora para enfrentar o vencedor do jogo entre o taiwanês Yen-Hsun Lu e o francês Gilles Simon.
Caso triunfe em seu objetivo de vencer o Australian Open mais uma vez, Federer se tornará apenas o segundo homem na história a ter cinto títulos em Melbourne. O primeiro a alcançar a marca foi o australiano Roy Emerson, campeão do torneio seis vezes.
Roddick também passeia
Andy Roddick, número 8 do mundo, foi outro cabeça de chave que estreou de forma impressionante nesta segunda-feira. O americano abriu o jogo com três aces seguidos e jamais deixou que o tcheco Jan Hajek equiibrasse as ações. Roddick triunfou por 6/1, 6/2 e 6/2 e avançou em 1h40m.