Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

No embalo de Arnaldinho e Michel, Minas rouba vitória em Uberlândia

Visitantes vencem o clássico estadual e embolam a classificação do NBB

No clássico com sotaque mineiro, os visitantes falaram mais alto. Em partida muito equilibrada na hora do almoço deste domingo, o Minas foi até Uberlândia, pela 13ª rodada do NBB. No ritmo do armador Arnaldinho e do pivô Michel, a equipe do técnico argentino Nestor García levou a melhor e venceu por 71 a 61. Foi a sexta vitória do Minas em 10 partidas, embolando a classificação do torneio – o Uberlândia tem sete triunfos, também em 10 jogos.
NBB Sucatzky, do Minas, e Valtinho, do Uberlândia
O Minas de Sucatzky levou a melhor sobre o Uberlândia de Valtinho
Michel foi o cestinha da partida, com 22 pontos e 10 rebotes. Arnaldinho brilhou no quarto período e terminou com 15 pontos. O jovem Raulzinho fez os seus oito no terceiro período, quando o Minas passou à frente no placar. Pelo Uberlândia, o maior pontuador foi o americano Robby Collum, com 17.
- A gente vem fazendo um bom trabalho desde o jogo contra Joinville. Conseguimos essa vitória bastante importante em cima de uma equipe que vai estar nas finais. No segundo tempo fizemos um bom trabalho – afirmou Michel em entrevista ao SporTV após a partida.
Empurrado pela torcida, o time de Uberlândia se manteve à frente no placar durante o primeiro quarto, fechando a parcial em 20 a 16. O Minas não conseguia encaixar sua defesa, mas os comandados do técnico Ratto também não aproveitavam para deslanchar no placar.
O jogo apertado acabou custando caro para os donos da casa, que viram o Minas equilibrando as ações no segundo quarto e deixaram Raulzinho acordar no terceiro. O jovem armador, que não tinha pontuado no primeiro tempo, comandou os visitantes na volta do intervalo.
O equilíbrio se arrastou até a metade do último período, quando o Minas abriu sua maior vantagem na partida: sete pontos. Àquela altura, era de Uberlândia a defesa passiva. Os pivôs Michel e Estevam chegaram a se estranhar e foram separados pelo árbitro. Ratto ainda pediu tempo, mas não adiantou. Sob o comando de Arnaldinho, os visitantes mantiveram o controle do jogo e saíram com a vitória.
Confira todos os resultados de domingo no NBB:
São José 101 x 65 Pinheiros
Limeira 81x 69 Paulistano
Minas 71 x 61 Uberlândia
Vila Velha 71 x 94 Joinville
Araraquara 73 x 71 Bauru
Assis 75 x 85 Franca