Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Artilheiro da Copa América, Valdin credita sua boa fase ao grupo

Com nove gols marcados na competição, na Argentina, ala brinca com Falcão, agradecendo-o por finalmente ter deixado uma artilharia para ele

valdin Brasil x paraguai Copa América de Futsal (Foto: Agência Estado)
Valdin (à direita) comemora um de seus nove gols na
Copa América de Futsal
O ala Valdin teve três motivos para comemorar na Copa América de Futsal, encerrada no último sábado. Além do título da competição, o jogador pode desfrutar do prêmio de artilheiro do torneio, com nove gols anotados, além de ter ultrapassado a marca dos 100 gols com a camisa da seleção brasileira. Demonstrando humildade, Valdin credita seu sucesso ao grupo levado pelo técnico Marcos Sorato para a disputa da competição.

- Esse é um trabalho de todo o grupo. Eu não conseguiria ser o artilheiro jogando sozinho. Por isso, agradeço e divido isso com todos do time, pois a luta foi constante para a conquista da Copa América e cada um teve sua parcela de responsabilidade no título - disse o ala.

Além de comemorar as marcas, Valdin brincou que Falcão, seu companheiro de quarto, finalmente lhe permitiu ser artilheiro de um torneio com o Brasil.

- Combinamos, Falcão e eu, que ele me deixaria ser artilheiro aqui e ele seria no Grand Prix - brincou Valdin. Falcão respondeu de bate pronto. - Na verdade, combinamos ambos marcarmos nove gols. O Valdin cumpriu a risca o combinado, só que eu deixei a desejar - brincou o melhor jogador de futsal do mundo.